26 de jun. de 2012

Cupcake de Cenoura

Ola pessoal ,atualizando pegamos gripe digo pegamos pq eu e meu Preto estamos gripados mas meu Preto ficou um pouco pior que eu .
Então por esse motivo decidi fazer o q seria inicialmente bolo de cenoura com chá , mas acabou virando cupkake com chá pq meu Preto pediu cupcake então mudamos a forminha ksks. Pratico não eh kskks Vamos a receita ...

Cupcake de cenoura
125g de cenoura descascada e picada
130g de farinha de trigo
160g de açúcar
2ovos
100ml de oléo vegetal
1 colher de fermento em pó

Modo de fazer

Peneire a farinha de trigo e o fermento em pó e reserve. No liquidificador coloque os ovos o oléo o açúcar e bata levemente vá adicionando os pedaços de cenoura e batendo mas nau bata muito para nau bater completamente a cenoura . Coloque o liquido nos ingredientes secos peneirados anteriormente misture ateh obter uma massa homogênea . Feito isso vc distribui nas fominhas de papel dentro da forminhas de empadas existem formas própria e talz mas alem d cara aqui aonde eu moro não encontro mas a forminha de empada serve muito bem coloque metade da forma de massa pq os cupcakes crescem . coloque no forno pré aquecido na receita original fala q fica por 40min. No meu aso utilizo um forno elétrico industrial q chega a temperatura bem mais rápido então no meu forno os cups ficaram 18min .


é sou meio desastrada mesmo então derrubei um tiquinho de masa mas td certo..





Ficou uma delicia não coloquei calda não mas em geral coloco uma calda simples de chocolate ... muito bom !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário